13 de janeiro de 2014

A expansão do Netflix brasileiro

   Na última semana, estava sem fazer nada muito produtivo e decidi procurar algo para assistir no Netflix, como sempre faço. Acontece que eu não me utilizava do recurso por um pouco mais de um mês, devido ao final do ano, natal e etc., e acabei me surpreendendo com a grande melhora que o catálogo brasileiro deu nesse curto período de tempo.


   Desde o seu início atuando no Brasil, o Netflix sempre foi bastante criticado pelo número de opções em seu catálogo nacional, que, quando comparado com o dos EUA ou de outros países, podíamos notar que perdíamos feio na quantidade de opções. Depois de alguns anos se desenvolvendo tanto no Brasil quanto em diversos outros países, a empresa foi disponibilizando diversos filmes e séries que aparentemente se mostravam cada vez mais atuais.

   No caso dos EUA, atualmente podemos comparar seu catálogo de opções com o da iTunes Store, por exemplo. São diversas opções, tanto atuais quanto mais clássicas, e muitas são adicionadas constantemente. Lá, depois de poucos meses que o filme sai de exibição do cinema, ele já se torna disponível no catálogo de opções americano. Formidável, não é?

   Aqui no Brasil, como em diversos recursos internacionais na internet, a coisa é bem diferente. Se um filme que foi lançado ainda no ano de 2013 nos cinemas for disponibilizado no catálogo nacional hoje, será uma imensa evolução. Aqui, filmes que consideramos extremamente novos presentes no catálogo do Netflix brasileiro foram lançados mais para 2011, 2012. É notável que a empresa ainda tem muito o que evoluir, porém, nos últimos meses, um grande passo já foi dado.

   Quem se utiliza do recurso com certeza deve ter percebido uma grande massa de filmes sendo adicionados neste começo de ano. Ainda não sei por qual motivo isso veio a acontecer agora, mas para o nível que a empresa estava se desenvolvendo anteriormente, foi uma melhora bastante significante, tanto para os que assinam o recurso quanto para a empresa em si.

   Agora só devemos esperar mais melhoras daqui para frente, e esperar que mudanças e melhorias como essa se tornem mais frequentes na empresa atuando aqui no Brasil. Para quem ainda não assina mensalmente o Netflix, eu realmente recomendo que o faça: são diversos filmes (você pode assistir uma quantidade ilimitada por mês) por um preço bastante justo (se não me engano é em torno dos R$ 16,00).

   Leia também o primeiro post que escrevi sobre o poder do Netflix.


   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário