25 de junho de 2013

Viagens no tempo e suas complicações

   Bom, as conversas sobre viagens no tempo são aquelas que sempre terminam com ainda mais dúvidas, e nunca respostas. Um tema elaborado normalmente requer uma explicação elaborada. Será que pode se dizer o mesmo sobre viagens no tempo?




   Todos os nerds que estão lendo isso vão assemelhar automaticamente o tema com o filme "De volta para o Futuro". O filme, na verdade, explica muito bem o tema, de uma forma bem pouco complexa. De volta para o Futuro é um filme totalmente genial, mas algumas vezes, deixa o expectador pensando no assunto por dias, tentando encontrar repostas para todas as suas dúvidas, e isso quase nunca acontece.

   Outro dia, eu estava pensando assim: "Se algum dia eu conseguir viajar no tempo, vou voltar nesse exato momento e dizer olá, bem aqui, na frente de mim mesmo". Só então eu entendi que se aquilo fosse possível no futuro, eu iria dar de cara comigo mesmo naquele exato momento, e então fiquei olhando para a parede, para ver se eu realmente aparecia. Infelizmente, não aconteceu, mas foi um bom exercício de raciocínio.

   O que eu pude concluir, foi que se algum dia a viagem no tempo for possível, todo o passado será alterado, e graves problemas ocorrerão. A cada vez que alguém voltasse no tempo, uma linha alternativa iria se criar na história, e cada ato (do viajante do futuro) teria uma consequência gigantesca. Isso aconteceria pois cada detalhe do passado, cada detalhe mesmo, influenciou absolutamente TUDO o que aconteceu dali pra frente, e assim é até hoje.

   Viajar no tempo é um desejo que eu tenho desde criança, mas hoje em dia é algo que eu sei bem o risco e as consequências que um problema nela causaria. Mesmo assim, o tema viagem no tempo precisa continuar sendo utilizado como tema de filmes, séries e coisas do tipo, pois é um tema muito legal e interessante, e diverte muitos, incluindo eu.

   Espero que tenham curtido bastante um resumo muito pequeno sobre um tema gigantesco, mas saibam que o meu objetivo aqui não era explicar a viagem no tempo, mas sim citar a relevância do tema, de uma forma resumida. Falando nisso, seguem os links dos dois podcasts do Jovem Nerd que falam sobre viagem no tempo.

   Links:
   

   Câmbio e desligo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário