25 de junho de 2013

O que fazer em dias chuvosos?

   Como todos já sabem, os dias de sol e calor dão uma sensação mais viva e alegre para todos, e é quando se sai de casa, aproveita o dia, se pratica esportes e coisas do tipo... Mas o que fazer naqueles dias cinzas, chuvosos, escuros e frios que normalmente ocorrem no meio do ano? Aqui estará uma lista com algumas dicas para aproveitar bastante esses dias "ruins" (tentarei deixá-los bons).





   Dica número 1: Se você é uma pessoa conectada, que vive sempre com muita tecnologia e sabe bem do assunto, seria bom se acomodar bem enfrente ao computador, pegar um lanchinho e jogar algum jogo online, enquanto permanece conectado às redes-sociais. É importante encontrar um lugar aconchegante em que você possa ficar relaxado por horas e curtir uma boa "seção tech".

   Dica número 2: Se você é do tipo que adora um bom filme, e é bem fã de cinema, uma boa alternativa é fazer uma pipoca, pegar algo para beber, se aconchegar no sofá e escolher uma boa saga de filmes que você adore, pois isso renderá horas do seu dia, e será um tempo bem gasto. Se você não quiser fechar tudo e fazer uma seção cinema na sua sala, algo legal é, enquanto assiste a sua saga de filmes, pegar seu smartphone ou tablet (se você tiver um) e ficar conectado às redes-sociais, comentando sobre os filmes no Twitter, por exemplo (NÃO narre o filme, pois é extremamente chato para seus seguidores que não estarão interessados em saber nada mais que a sua opinião sobre o filme comentado). É interessante, algumas vezes, chamar amigos(as) para assistir a esses filmes com você, pois isso só torna o programa ainda mais divertido.

   Dica número 3: Se você trabalha muito (ou estuda muito), uma boa alternativa é se desconectar de qualquer rede-social, deitar na cama, colocar seus fones de ouvidos (de preferência pequenos e mais confortáveis, e não aqueles trambolhos), colocar um podcast dos que você acompanha e dar uma dormida para descansar de uma semana desgastante.

   Dica número 4Se você está muito empolgado com alguma série que está lendo, aproveite esses dias para colocar seus episódios em dia, e fazer uma maratona de episódios na sua sala (de preferência escura) e acompanhado de um balde de pipoca e algo para beber. Algo bom, se você não quiser ficar totalmente focado em cada segundo do episódio, é ir pesquisando e dando suas opiniões sobre os episódios nas redes-sociais. Também é interessante conversar com seus amigos (através de Twitter, Facebook e etc.) sobre a opinião dele sobre as séries que os dois se interessam. Essa alternativa também pode ser realizada com uma amigo, namorada(o) e pessoas do tipo, pois é muito bom assistir filmes e séries com pessoas do seu vínculo social.

   Dica número 5: Se você está no meio de um livro empolgante, ou está prestes a começar um, aproveite esses dias para colocar a leitura em dia em um cômodo confortável de sua casa. É sempre melhor procurar uma sala ou um quarto sem barulho pois isso ajuda bastante ao seu cérebro se concentrar e sua imaginação mergulhar no universo em que a história do seu livro se passa. Se não há livros que você esteja interessado, você pode pedir dicas nas redes-sociais ou pesquisar, e passar em uma livraria perto de você. Se mesmo assim nada der certo, revistas também são muito interessantes para ler nesses dias.


   Então é isso galera, espero que com essas dicas, vocês curtam bastante o inverno que vem aí. Fiquem ligados nos próximos posts do blog.


   Meu Twitter
   Câmbio e desligo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário