4 de agosto de 2013

Sobre esses betas do iOS 7

   Um dos assuntos mais recorrentes entre os AppleManíacos atualmente, sem dúvida nenhuma é o novo sistema operacional dos aparelhos móveis da Apple: iOS 7. A Apple liberou o download da versão beta do sistema para as contas de developers (desenvolvedores de aplicativos) para a testagem da compatibilidade dos aplicativos e coisas do tipo, mas muitos usuários não estão aguentando esperar até a primavera (outono nos EUA) para baixar a versão pronta e sem problemas do iOS 7 e estão baixando a versão beta (pirata ou não) do sistema operacional.


   A decisão de baixar a versão beta (versão não pronta) não está sendo levada em conta para quem está utilizando por pressa e não por trabalho. Muita gente está reclamando muito sobre a versão beta justamente por apresentar diversos erros, algo completamente esperado justamente por ser a versão beta.

   Isso me irrita profundamente, pois a pessoa faz o download de qualquer jeito, e na hora não recomendada até pela Apple (a versão beta foi feita exclusivamente para desenvolvedores por uma causa óbvia). Esse negócio de vender a conta de desenvolvedores que está acontecendo também na internet é também algo ruim justamente para quem "utiliza esse recurso", pois além de ser algo não recomendado e você passará por produtos com diversos erros por certos meses e, o mais importante: vai perder a magia que é baixar um iOS sem problemas no sistema e testar suas mudanças e se deliciar.

   Já fiz um post aqui no blog justamente sobre o iOS 7 dando minha opinião e contando um pouco sobre o sistema mas eu mesmo ainda estou usando o iOS 6 nos meus gadgets da Apple justamente para curtir meus últimos meses com esse design e depois curtir a mudança sem ter problemas nos meus aparelhos. Não vejo nada de errado em desenvolvedores ou pessoas que trabalham com isso já terem o beta, e também acho inevitável que muita gente tenha também, mas já que a versão é beta, espero que percebam que reclamar de problemas em sites e no Twitter é algo inútil e que ninguém levará em consideração.


   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário