24 de setembro de 2013

Crítica - GTA V

   Vencedores das 5 estrelas e ladrões constantes de carros, o jogo mais esperado do ano (ou talvez um dos) chegou dando um tapa na cara e batendo recorde de vendas ao redor do mundo e recebendo somente nota 10 em diversos sites de crítica. Pois bem, já era a hora de falar de Grand Theft Auto V!



   Desde antes do começo do ano já haviam diversas especulações sobre uma suposta continuação para uma das maiores (dependendo da opinião das melhores também) sagas de games. GTA V foi mostrando sua cara de tempos em tempos e cada vez mais o público interessado pelo jogo ficava mais ansioso.

   Finalmente, no dia 19/09 o jogo estreou no Brasil recebendo já de cara inúmeras notas 10 ao redor da web. As grandes melhoras no gráfico, no mapa e na história em si foram muito elogiadas tanto pelos amantes da série quanto por críticos que só experimentaram pela popularidade que o jogo ganhou em sua semana de lançamento.

   Felizmente eu tive a oportunidade de jogar o jogo no dia da estréia, porém somente ontem consegui adquirir o meu próprio, e passei divertidas horas fugindo da polícia, conquistando missões e explorando o mapa (que aliás é gigantesco). No começo não entendi porque o jogador precisava esperar aqueles 15 minutos de pura ansiedade para o jogo instalar, mas quando dei minha primeira rodada por Los Santos, minhas dúvidas sumiram: o mapa é enorme e em nenhum ponto perde a qualidade ou trava o jogo, e isso foi um dos grandes méritos de GTA V durante minhas primeiras impressões.



   Dentro de Los Santos (paródia de Los Angeles e arredores), a possibilidade de jogar com mais de 1 personagem na mesma história é fascinante e só expande ainda mais os horizontes. Com missões bastante interativas e alucinantes, não é a toa que GTA V conseguiu ultrapassar as expectativas de todos que esperavam ansiosamente pelo jogo.

   Depois de dois dias jogando, nada me incomodou no jogo até agora, e mesmo não estando esperando muito do jogo antes de seu lançamento, preciso concordar com todos e concluir que Grand Theft Auto 5 é um dos melhores games dessa geração e merece um enorme NOTA 10.

   - Confira também a crítica do TechTudo: "GTA 5 faz história e vira um dos melhores games da atual geração."


   Meu Twitter
   Câmbio e desligo.

2 comentários:

  1. Gostei bastante da crítica! Ta de parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, agradeço muito o elogio. Da próxima vez coloque seu nome se puder, mas de qualquer forma fico feliz que curtiu!

      Excluir