15 de setembro de 2013

Vale a pena esperar muito por comida boa?

   Sabe quando dá aquela vontade de comer naquele restaurante específico que a comida é sempre muito boa, porém ele está sempre muito lotado? Então, nesse post queria discutir se vale mesmo a pena esperar todo esse tempo ou simplesmente se torna uma perda de tempo.



   Hoje, por exemplo, fui em um restaurante bem conhecido aqui em São Paulo, por ter uma comida extremamente boa e o clima ser agradável e etc., mas por causa disso sempre está bem cheio. O que aconteceu me fez twittar um pouco, e eu fiquei refletindo sobre o tema enquanto esperava: "será que não é melhor ir a um restaurante com uma comida não tão boa e comer logo de uma vez?". Se tem algo que me deixa irritado é essa enrolação dos garçons dizendo que a comida já está saindo e coisa do tipo, e eu fui ficando cada vez mais com fome.

    A espera dessa vez foi mais confortável, pois conseguimos uma mesa rápido e pedimos as bebidas, mas os pratos em si demoraram mais de 40 minutos para ficarem prontos e chegarem na mesa. É claro que não é culpa de ninguém se o restaurante estava lotato e os cozinheiros deviam estar com uma pilha de pedidos para serem feitos, mas com o tempo eu considerava cada vez mais desistir e ir a um restaurante vazio.

    No final eu decidi ficar até os pratos chegarem, e pude concluir que quanto mais você espera, melhor a comida fica quando chega, pois durante o tempo de espera você fica cada vez mais faminto e com mais água-na-boca. Mas mesmo assim, me questionei se o tempo que passei lá não foi tempo perdido, afinal poderia ter usado aqueles 40 minutos fazendo algo mais produtivo.

    A minha conclusão final foi: se o restaurante te atende bem e a comida é excelente (não pode ser muito boa, tem que ser excelente), fique e lute contra a fome olhando as redes-sociais ou lendo uma revista, ou até conversando com quem está esperando com você, assim o tempo passará mais rápido. Porém, se a comida não for tudo isso e o restaurante estiver com um ambiente nada agradável, não pense duas vezes em escolher outra opção ou voltar para casa e pedir comida por delivery.

   OBS: Antes de terminar, vocês devem ter reparado que esse post está em uma categoria nova: cotidiano. Resolvi criar essa nova categoria para debater situações cotidianas e pessoais como essa com vocês, leitores, pois sei que todos passam por isso, além de criar uma área mais descontraída entre os diversos temas tratados no blog. Espero que gostem.


   Meu Twitter
   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário