26 de novembro de 2013

O grande poder do Netflix

   Se você está lendo esse post, você com certeza já ouviu falar do Netflix: simplesmente o líder na TV por internet, com mais de 33 membros em mais de 40 países diferentes. Ultimamente, a popularidade do recurso no Brasil vem expandindo significativamente e era só uma questão de tempo até eu escrever um post sobre sua proposta e facilidade.


   Se você se sentiu desamparado ao ler essa introdução, primeiro, é importante saber do que se trata o tal Netflix. A empresa norte-americana (Wikipedia total) fornece um sistema de streaming de filmes e séries através da internet. Para obter o recurso, que está disponível no Brasil a 2 anos, mas só ganhou sua grande popularidade no ano passado, é preciso pagar o valor fixo de R$ 16,90 ao mês, lembrando que o primeiro mês é de graça. Por essa bagatela, você pode assistir filmes ilimitados em diversos aparelhos diferentes, incluindo consoles como o PS3 (ou PS4 para os futuristas), Xbox (360 ou One), pela internet em si no seu PC ou Mac, por gadgets como iPhones e iPads, entre muitos outros.

   Se você não conhecia o recurso, tenho certeza que está maravilhado ao saber que uma empresa como essa existe, afinal, temos que concordar que o preço é muito justo e é justamente por isso que o recurso ganhou tanta popularidade não só no Brasil, mas ao redor do mundo todo.

   O único problema do uso do Netflix brasileiro era o número de variedades presentes em seu catálogo (que no caso é diferente para cada país). Não é nenhuma surpresa que o catálogo dos EUA seja 10 vezes mais extenso que o brasileiro, porém este vem expandindo e muito nos últimos meses, e ultimamente vem até deixando de ser um ponto negativo para os que são apresentados ao sistema.

   Sou um usuário bastante ativo do recurso, e nas últimas semanas tenho notado que cada vez que entro para procurar algo interessante para assistir, um ou mais filmes foram adicionados ao catálogo brasileiro, e isso, para mim, vem sendo espetacular. Pense que para cada filme, o Netflix tem que passar por toda aquela papelada em questão de direitos autorais do filme e etc., e os responsáveis pela empresa no Brasil tem feito um trabalho esplendido nos últimos meses.

   Sou extremamente grato à empresa, por além de me dar 1000% de espaço livre em várias prateleiras da sala, também por me apresentar a filmes e séries inesquecíveis e que se tornaram essenciais para minha "vida cinematográfica". Com um recurso de sugestões super inteligente, após assistir a um filme, o sistema pergunta o que você achou sobre este, e com base nessa avaliação, vai evoluindo cada vez mais a lista de sugestões para suas próximas maratonas. É até possível avaliar filmes que você já assistiu anteriormente, e marcar os que você assistiu ou não para que somente filmes novos para você apareçam na lista de sugestões.

   O Netflix tem funcionado extremamente bem para mim, até porque vivo me utilizando deste em meu computador, por exemplo, e se decido que chega de trabalhar e quero um pouco mais de conforto, é só ir até a sala de TV que o filme estará salvo exatamente aonde eu parei de assistir no outro aparelho. Tem me ajudado muito, realmente.

   Para aqueles que continuam criticando a empresa pela diversidade de seus catálogos no Brasil, pense bem no trabalho que os caras estão tendo para disponibilizar tantas opções para os usuários, e que no caso tem sido muitas nos últimos meses, o que mostra que eles estão fazendo um ótimo trabalho por um preço extremamente justo ao comprador. Se você ainda não se convenceu em gastar apenas 17 reais por mês no recurso, vá enfrente e assine pelo primeiro mês de graça e experimente a grande possibilidade que está em suas mãos. Bom divertimento!


   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário