10 de agosto de 2013

iPhone 5C e rumores sobre a Apple

   Atualmente, rumores sobre mudanças nos aparelhos Apple circularam por toda a internet. Entre eles um suposto iPad de 12 e tantas polegadas, uma mudança que todos os produtos seriam revestidos com vidro maciço e um novo modelo mais barato do smartphone da Apple, que se chamaria iPhone 5C. Esse último em especial foi mais comentado pelas redes-sociais e podcasts, e é sobre ele que eu gostaria de falar.




   Todos sabem que a Apple é uma das empresas mais populares em todo o planeta atualmente, e como consequência uma das mais vigiadas por pessoas que não deixam nenhum detalhe passar. Durante todo esse tempo em que a Apple passou por essa fama tremenda houveram milhares de boatos sobre produtos e somente alguns realmente se tornaram reais depois de um tempo. A ideia do iPhone 5C, de criar um iPhone mais barato tornando então possível que a maioria das pessoas nos EUA e em diferentes países, independente de sua classe social possam adquirir o smartphone da Apple, é realmente muito inteligente, pois além de possibiltar que todos tenham o desejado celular, as vendas aumentariam significativamente.

   Dos boatos que circularam nessa última semana o que se trata do iPhone 5C é o mais próximo de ser verdade, mas a grande pergunta é: por que a Apple não pensou nisso antes, desde o lançamento do primeiro iPhone em 2007? Querendo ou não, esse possível lançamento mudaria algo na Apple: ela se tornaria uma empresa de diferentes modelos de celulares (mesmo apenas dois), e é algo que, sem contar os modelos diferentes do iPhone atual que mudaram por "época", seria novo na empresa.

   Pelas milhares de notícias e fotos vazadas o boato de um iPhone mais barato parece ser real, e se for vamos provavelmente ler esse post daqui a alguns anos vendo como o rumor ainda era dúvida. Mas só teremos 100% de certeza quando a Apple em si apresentar o produto. Outra dúvida é: por que ela não aproveitou a WWDC 2013 (que ocorreu em junho) para divulgar o novo smartphone?

   É normal o iPhone novo ser apresentado mais tarde que a WWDC então não podemos ter certeza de nada. Pode ser apenas um boato ou uma futura confirmação real, mas o impacto que o iPhone 5C fará se realmente for produzido será grande. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.


   Meu Twitter
   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário