28 de outubro de 2013

Crítica - Gravidade

   Finalmente! Um dos melhores (senão o melhor) filme desse ano finalmente ganhou sua crítica aqui no blog. Assisti ontem (27/10), depois de 2 semanas de espera tendo que fugir de spoilers ao redor das redes-sociais e fiquei maravilhado, e por isso decidi contar para vocês qual foi a minha opinião sobre o esperado filme. Demorou, mas chegou!



   Antes de ir assistir ao filme, de uma coisa eu tinha certeza: o filme seria muito melhor se fosse visto em 3D, e foi o que eu fiz: consegui uma seção no final do dia de domingo em 3D (não IMAX) legendado, e posso dizer que a experiência valeu cada centavo. Com tantos desapontamentos em questão de cinema que o ano de 2013 deu a todos nós, nerds, Gravidade veio para "salvar" um ano cinematográfico obscuro.


   Com diversas metáforas, o filme traz uma história emocionante que te mantém sem respirar durante 1 hora e meia: com tudo muito bem justificado cientificamente, a sequência de cenas com um suspense forte transbordando a tela, o filme te mantém imerso em um universo silencioso e ao mesmo tempo com muito barulho.

   Nem é preciso falar da qualidade da atuação de Sandra Bullock e George Clooney e destacar, além disso, os efeitos especiais espetaculares. Todos os ângulos, "batalhas" emocionais, computações gráficas, e muito mais conectam pontos metafóricos ao longo do filme, e é isso que faz Gravidade tão bom: é um filme sobre pessoas, sobre psicológico, sobre atitudes, e etc.

   Na minha opinião, o filme tem uma enorme chance de ser o melhor do ano, e realmente merece ser adquirido para sua casa, para ser revisto várias e várias vezes.
   NOTA FINAL: 10/10.



   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário