25 de outubro de 2013

Por que o tempo vem passando cada vez mais rápido?

   Você já reparou que a cada ano que passa, parece que tudo vai passando mais rápido? Pois é, quem já tem mais de 20 anos deve ter a noção de como o tempo era mais lento antigamente, as tardes chuvosas demoravam para passar e tudo tinha tempo de sobre para ser realizado. Atualmente, percebemos que sempre estamos em cima da hora, e que um ano passa voando num piscar de olhos... Mas existe uma explicação para isso?




   Estudos apontam que a cada ano as pessoas vem se utilizando mais de recursos tecnológicos como o computadores, que no caso envolvem muito "multi-tasking", ou seja, a realização de várias tarefas ao mesmo tempo. Além disso, sabemos que a internet trás muita informação em muito pouco tempo, ou seja, cada vez mais estamos adquirindo mais informações em menos tempo e fazendo mais coisas ao mesmo tempo, e não é só na internet não.

   Também podemos perceber que as pessoas atualmente tem feito uma quantidade muito maior de atividades diárias diferentes a cada ano, e esse número aumenta constantemente. Além disso, sabemos que temos quase tudo o que precisamos na palma de nossas mãos, e a necessidade de esperar vem diminuindo cada vez mais.

   Ou seja, se juntarmos a nossa grande capacidade de fazer diversas funções ao mesmo tempo, a quantidade infinita de informação que temos em um tempo minúsculo, a quantidade de atividades diárias aumentando a cada dia, e quase tudo o que precisamos na palma das nossas mãos, sabemos a razão dessa sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido. Mas o tempo em si está passando mais rápido?

   Não, o tempo nunca mudou sua "velocidade", só achamos que o tempo está cada vez mais rápido através de uma sensação, causada pelo acumulo de coisas que fazemos no nosso dia-a-dia atual, portanto sabemos que o tempo tenderá a sempre passar ainda mais rápido.


   Meu Twitter (@pixzzel)
   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário