5 de outubro de 2013

2 anos sem Steve Jobs

   A algumas semanas, fui assistir ao filme JOBS, no cinema (até postei uma crítica aqui) e achei impressionante relembrar a história desse mito. Mas Steve Jobs foi tão revolucionário que sua história não acabou a 2 anos atrás, na data em que faleceu. Sua história continua até hoje, e após 2 anos sem sua presença física na terra, muito mudou dentro de sua empresa.



   Nos últimos 2 anos, a Apple mostrou que poderia inovar sem seu grande criador. Com diversas mudanças extremamente inovadoras, a empresa continua no topo e cada vez mais se livrando desse "fantasma" que as pessoas criam com a imagem de Jobs.

   Até hoje, quando alguém quer criticar qualquer lançamento da empresa, a justificativa mais usada é: "Se Steve estivesse aqui, não seria assim". Essa sombra que a Apple está, pouco a pouco, se livrando, persegue a empresa a dois anos muito bem sucedidos.

   As pessoas que usam esse argumento deveriam pensar em Steve como um exemplo e algo bom para a empresa, e não como algo que se possa usar contra ela.

   A Apple faz muito bem em mudar depois das grandes invenções de Steve, pois mostra, assim, que não é dependente do grande homem que Steve foi. É importante que cada vez mais, a Apple mude para o "seu" jeito, mostrando assim a grande empresa que é, mesmo sem um dos seus principais pontos fortes.

   Steve Jobs sempre será lembrado como o gênio que foi, e os seus verdaderos fãs sabem que ele estaria orgulhoso de ver que sua empresa evoluiu tanto sem precisar de seu mestre.


   Meu Twitter
   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário