6 de outubro de 2013

#MeInspira

   Ultimamente ao redor da internet a hashtag #MeInspira vem sendo bastante comentada. A campanha começou com uma proposta da Petrobras de usar a hashtag para citar pessoas ou coisas do tipo que te inspiraram a fazer o que você faz, e não é que eu também gostei da ideia e resolvi fazer um post especial em homenagem aos meus "ídolos", que me inspiraram a criar o Pixzzel Blog?




   Pra começar, preciso citar meus grandes ídolos fora da internet, e para representa-los, vou dar o nome do principal a vocês: Steve Paul Jobs. É bem difícil você que está aí na frente da tela do seu computador não saber a importância de Jobs no mundo tecnológico, e não só isso, além de tudo o que o cara inventou, escutem as frases e procurem saber mais sobre a vida desse gênio.

   Antes de começar o blog, tudo começou em 2009, quando eu estava navegando por aí e fui parar em um site curioso, onde tudo era tratado da forma que eu mais me identificava: JovemNerd.com.br. Foi daqueles incríveis podcasts, vídeos, posts, gameplays, de tudo que os caras produziam que meu "caráter nerd" foi se formando, e sou imensamente grato ao Alexandre e ao Deive por contribuírem tanto com meu conhecimento geek e essas coisas.

   Depois do Jovem Nerd, através do Twitter, fui rapidamente encontrando outros do gênero, que tinham sempre seus próprios sites, com milhares de leitores, e me inspiraram tremendamente para criar o meu próprio "portal de opinião", no caso o Pixzzel Blog: Izzy NobreCardosoNerd PaiJacaré Banguela, entre outros.

   Além disso, muita inspiração também veio do YouTube, com canais que eu acompanho desde 2008 pra cima, como Felipe NetoPC SiqueiraMarcos CastroCauê Moura, e muitos mais.

   É claro que, depois do Jovem Nerd e o Nerdcast, foi impossível parar em um podcast só. Ao longo do tempo fui descobrindo podcasts incríveis como Matando Robôs GigantesRapaduraCastMúsica na Lata99 VidasUltrageek e etc.

   Também gostaria de agradecer aos diferentes sites de notícias sobre tecnologia que eu acompanho, mas esses não vai dar pra listar porque são muitos, muitos mesmo.

   E então é isso, obrigado a todos que me fizeram estar aqui hoje do jeito que estou, e espero sempre estar melhorando de forma que algum dia, consiga inspirar alguém da mesma forma que esses me inspiraram.

   Obrigado!


   Meu Twitter
   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário