3 de dezembro de 2013

Crítica - Capitão Phillips

   Mas uma vez Tom Hanks se torna o centro das atenções em seu novo dramático e pesado filme como personagem principal: Capitão Phillips. Finalmente consegui ir ao cinema para assistir ao filme, e decidi escrever uma breve crítica com minhas opiniões sobre o filme.


   O filme começa de forma calma e mais detalhista, e situa quem está assistindo tanto no ambiente do próprio capitão quanto dos "vilões", os piratas que vem do Somália (acho que é isso). Achei só esses primeiros 15 minutos muito interessantes pois, depois de 2 horas de pura ação e suspense, esse começo acaba sempre voltando para sua cabeça, e no caso te lembrando das origens e dos motivos dos personagens para estarem ali fazendo o que estão fazendo.

   Depois dessa pequena introdução, o resto são simplesmente 2 horas onde você cola seu corpo à cadeira de cinema e fica com o coração quase pulando para fora da boca. Mesmo com aquele jeitão americano de normalmente se utilizar de pobres e africanos de vilões, dessa vez a história é muito bem explicada, e isso é o que te deixa cada vez mais frustrado ao longo do filme. Vale dizer que as pessoas que são de certa forma sensíveis em relação às cenas que mostram sangue, violência explícita e coisa do tipo com certeza não gostaram do filme, que no caso se utiliza bastante (mesmo) de todos esses pontos para desencadear o suspense.

   No final, o exército americano dá conta do recado (de forma bem tensa), e o filme tem um final comovente e extremamente forte emocionalmente falando. Com mais uma ótima atuação de Tom Hanks, o filme só acaba perdendo um pouco seu potencial por suas partes de ação forte um pouco forçada em certos pontos. Mesmo assim, definitivamente vale a pena assistir o filme, que foi muito bem produzido e está repleto de boas atuações.

   Nota final: 8/10.


   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário