21 de dezembro de 2013

O impressionante Assassin's Creed IV

   Dentre os diversos (nem tantos) jogos já lançados para os consoles da nova geração, tive a oportunidade de experimentar o novo jogo da saga Assassin's Creed, que se passa em um universo fascinante onde a pirataria é soberana. Gostei bastante do jogo, então decidi escrever um texto para contar porque o jogo me impressionou tanto.


   Sabemos que os produtores da saga Assassin's Creed sempre foram bons em questão de situar os jogadores em partes épicas da história da humanidade, mas dessa vez, eles realmente se superaram. É impossível não se empolgar ao se ver dentro de um jogo em mundo aberto no Caribe na época de ouro da pirataria. Com missões muito interessantes e divertidas para todas as idades, o jogo acaba te deixando livre para cumprir ou não os objetivos, mas você acaba sempre se envolvendo e querendo saber o que vai acontecer ao decorrer da história.

   Quando se está jogando em consoles da nova geração, a qualidade dos gráficos é impressionante, e com ondas e tudo mais as aventuras no navio com o resto da tripulação se tornam muito mais envolventes. Não desmerecendo o jogo para PS3 e Xbox 360, mas a diferença passa dificilmente sem chamar a atenção de qualquer um que joga. Além disso, a integração com features de consoles "next-gen", como touch-pad, no Dualshock 4, controle do PS4, que é utilizado para navegar no mapa dos mares e ilhas, faz uma grande diferença.

   Diferentemente dos outros Assassin's Creed, Black Flag leva o jogador ao mundo aberto logo de cara no início da campanha, e não fica te obrigando a fazer as missões e etc., e isso foi uma imensa melhora. A água, elemento bastante importante no game, devido ao seu tema, está muito bem representada, e conta com ondas, maré, e realidades do tipo. A Ubisoft mais uma vez mandou muito bem ao desenvolver o jogo.

   Não cheguei a jogar muito na geração atual, mas tenho certeza que, mesmo não tendo os gráficos espetaculares da nova geração, o jogo não decepciona de forma alguma. A história continua a mesma, e só por esta o jogo já vale seu custo. Além disso, para um jogo de PS3 ou Xbox 360, o gráfico se mostra muito avançado, de qualquer forma. Portanto, a dica é: o jogo é excelente, e vale a pena ser adquirido, e também pode ser um ótimo presente geek para este natal. Boa aventura!



   Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário